Filipa Martins tornou-se na primeira ginasta a conseguir ir às finais de um mundial de ginástica no aparelho paralelas assimétricas, sua especialidade, e também em all-round (um conjunto global de aparelhos, ou especialidades, na ginástica feminina: tapete, paralelas assimétricas, trave olímpica e salto).
O feito da ginasta de vinte cinco anos e natural do Porto, treina no Acro Clube da Maia, foi conseguido ontem nos mundiais de ginástica artística, que estão a decorrer em Kitakyushu, no Japão.
Já nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Filipa Martins tinha conseguido um 17º lugar nas paralelas assimétricas, um feito tremendo para um país que não tem grande tradição na ginástica mundial.
E em Abril deste ano, Filipa Martins viu o seu nome inscrito na história da ginástica ao criar um novo elemento artístico de elevada dificuldade (o "Martins") nas paralelas assimétricas.
Independentemente do resultado que venha a conseguir nas finais a que chegou, Filipa Martins tem um percurso fantástico. A melhor ginasta nacional de sempre.
Altamente! 💪💪💪
Actualização em 22.10.2021 - terminou a final de all-around em sétimo lugar
Actualização em 23.10.2021 - terminou a final de barras assimétricas em oitavo lugar
Sem comentários:
Enviar um comentário