sábado, 18 de fevereiro de 2023

dia mundial do Gato - Farfalla


Hoje é um dos dois dias que o calendário tem dedicado aos gatos. O outro dia é o 8 de Agosto.
Sou definitivamente um cat lover. Desde que o Miles, o primeiro gato a chegar a minha casa, há 11 anos.
Tive a sorte de vários terem passado pela minha vida. Quis o acaso que dois deles fossem pretos. Um já partiu para os Grandes Prados, o Mahler, onde espero um dia vir a estar com ele e com todos os outros, e o outro está ainda comigo, o Kuro.

Se todos têm a sua magia, nos pretos, ela ainda é maior. Misteriosos, adoráveis, positivos, boa onda, brincalhões, desconfiados. Tudo o que existe em todos os outros, mas os pretos levam estas características a um outro patamar.
Infelizmente, nem sempre é suficiente para que eles encontram casas, famílias, tutores que os desejem, os respeitem e os protejam. Os gatos pretos, é bem sabido isto, têm probabilidades mais baixas de adoptabilidade que outras cores.

Quando vi esta curta pela primeira vez, adorei-a. Por ser um gato preto e por fim, através de uma borboleta (farfalla em italiano), ele tenha encontrado uma casa para ele. Tal como o Mahler e o Kuro encontraram o caminho para a minha casa, também a minha casa soube encontrar os seus caminhos. E no fim a magia ganhou, eles e eu ficámos a ganhar.
Acreditem, gatos pretos são (mesmo) maravilhosos. 












uma música para o fim de semana - Batata Frita (Inês Apenas)


Se a música pimba se afirma e se assume como sendo o que é, ouvir esta Batata Frita é de uma estupidez a toda a prova. Mesmo disfarçada de uma pretensiosa e inexistente sofisticação de uma batida electrónica, Inês Apenas não consegue ir a lado nenhum. 
Li algures que se trata de pop alternativa. Pois. Nem de longe, nem de perto.
A inteligência musical (arranjos e letra) consegue ir mesmo pelo cano abaixo.

Ainda pensei em postar o tema Bloqueada, onde Inês Apenas consegue baixar ainda mais, de uma forma gloriosa, o nível de Batata Frita. O que podia ser curioso ver o quanto desinteressante esta música consegue ser. O problema é que quando se aborda o tema do vegetarianismo tem que ser feita de uma forma digna e séria. Que é algo que não acontece.

Batata Frita são três minutos e onze segundos de música parola. Assim como o vídeo.


Bom fim de semana 😉














quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

em nome da Igreja, eu arruíno a tua vida


Como se um simples perdão em público chegasse para pôr atrás das costas décadas de abusos,
Como se aqueles que esconderam e omitiram os abusos fossem inocentes,
Como se de facto houvesse sérias consequências para a igreja porque existe a Concordata,
Como se de facto a Igreja seja algum dia seja chamada a indemnizar os traumas provocados em milhares de pessoas e pelas vidas que foram tiradas consequência da sua ignomínia.
Como se de facto milhares de casos reportados se resumissem a um relatório de... vinte páginas!

Eclesiásticos e os seus acólitos políticos. Praga!!