Hoje é um dos dois dias que o calendário tem dedicado aos gatos. O outro dia é o 8 de Agosto.
Sou definitivamente um cat lover. Desde que o Miles, o primeiro gato a chegar a minha casa, há 11 anos.
Tive a sorte de vários terem passado pela minha vida. Quis o acaso que dois deles fossem pretos. Um já partiu para os Grandes Prados, o Mahler, onde espero um dia vir a estar com ele e com todos os outros, e o outro está ainda comigo, o Kuro.
Se todos têm a sua magia, nos pretos, ela ainda é maior. Misteriosos, adoráveis, positivos, boa onda, brincalhões, desconfiados. Tudo o que existe em todos os outros, mas os pretos levam estas características a um outro patamar.
Infelizmente, nem sempre é suficiente para que eles encontram casas, famílias, tutores que os desejem, os respeitem e os protejam. Os gatos pretos, é bem sabido isto, têm probabilidades mais baixas de adoptabilidade que outras cores.
Quando vi esta curta pela primeira vez, adorei-a. Por ser um gato preto e por fim, através de uma borboleta (farfalla em italiano), ele tenha encontrado uma casa para ele. Tal como o Mahler e o Kuro encontraram o caminho para a minha casa, também a minha casa soube encontrar os seus caminhos. E no fim a magia ganhou, eles e eu ficámos a ganhar.
Acreditem, gatos pretos são (mesmo) maravilhosos.