Os coros (pequenos) de jazz de feminino são sempre fixes de ouvir por vários motivos.Pela diversidade de vozes quando individualizadas e riqueza quando combinadas.
Depois há sempre a tentação de perceber se a voz corresponde ao rosto que a canta.
E finalmente quer queiramos, quer não, há sempre um glamour e sensualidade muito grande quando se associa jazz a vozes femininas.
As Elas são três cantoras (muito giras) de jazz nacional que se associaram no início deste ano dando origem ao projecto musical Elas e o Jazz: Marta Hugon, Joana Machado e Mariana Norton.
Depois há sempre a tentação de perceber se a voz corresponde ao rosto que a canta.
E finalmente quer queiramos, quer não, há sempre um glamour e sensualidade muito grande quando se associa jazz a vozes femininas.
As Elas são três cantoras (muito giras) de jazz nacional que se associaram no início deste ano dando origem ao projecto musical Elas e o Jazz: Marta Hugon, Joana Machado e Mariana Norton.
Ouvi-las cantar é espectacular.
Remetem-nos para o universo dos cabarets e para as sonoridades das irmã Boswell ou Andrew, entre outras.
Bom fim de semana ☺
Remetem-nos para o universo dos cabarets e para as sonoridades das irmã Boswell ou Andrew, entre outras.
A voz de Marta Hugon é a mais carismática, Mariana Norton, talvez a mais elegante e a condizer com o rosto, a mais bonita é pertença da Joana Machado.
O cover Devil May Care foi o tema escolhido para dar conhecer o trio. O original vem de 1956, de Bob Dorough. Foi apenas nos anos 90 quando Diana Krall o popularizou, que se tornou conhecido de todos nós. Elas e o Jazz reinventam-no na perfeição.
O cover Devil May Care foi o tema escolhido para dar conhecer o trio. O original vem de 1956, de Bob Dorough. Foi apenas nos anos 90 quando Diana Krall o popularizou, que se tornou conhecido de todos nós. Elas e o Jazz reinventam-no na perfeição.
Bom fim de semana ☺