quarta-feira, 22 de novembro de 2023

A verdadeira pergunta é: como não condenar Israel?


Condeno a Nakba, condeno a Nakba 2 que está actualmente a ocorrer, condeno o massacre de Sabra e Shatila de 3500 palestinianos, paquistaneses e libaneses entre 16 e 18 de Setembro de 1982, em Beirute, Líbano, por acólitos israelitas.

Condeno 75 anos de casas destruídas e terras tomadas, condeno vidas violentadas de todas as formas possíveis, de milhares de palestinanos deslocados e refugiados. Condeno mais de dois milhões de palestinianos enclausurados num território que é seu por direito mas que não podem sair nem entrar.

Condeno mais de 14000 palestinianos mortos e outros tantos (mais quantos) que ainda se encontram debaixo de escombros, condeno mais de 6000 crianças assassinadas, bombardeadas e outras tantas (mais quantas serão?) que também se encontram ainda debaixo dos escombros. Condeno todos os  subservientes países ocidentais que apoiam e dão livre trânsito, carta branca a um genocídio de um povo que está no seu próprio território e que não pode erguer as suas bandeiras nos seus próprios edifícios?

A verdadeira pergunta é: como não condenar o terrorismo que Israel consistentemente vem praticando desde há largas décadas??