Nesse post escrevi sobre esta peça, e sobre o próprio Lucier, o seguinte:
O compositor clássico torna-se quase um cientista, um tecnológo, um explorador do som.
Sabe que as temperaturas ambientais, variações do volume do espaço, da acústica, a presença de pessoas, podem influenciar de uma forma determinante o resultado final de uma instalação, de uma paisagem, de uma peça sonora e respectiva gravação. Joga com enorme intuição e mestria essas mesmas variáveis para produzir novos resultados com as mesmas obras.
É isto que acontece com outra obra importante de Lucier, e igualmente reconhecida internacionalmente: Music on a Long Thin Wire. O título diz tudo sobre ela. Tata-se de uma instalação sonora onde um longo e fino fio é esticado ao longo de um determinado espaço, cujo som é captado por microfones quando este é colocado a vibrar.
É isto que acontece com outra obra importante de Lucier, e igualmente reconhecida internacionalmente: Music on a Long Thin Wire. O título diz tudo sobre ela. Tata-se de uma instalação sonora onde um longo e fino fio é esticado ao longo de um determinado espaço, cujo som é captado por microfones quando este é colocado a vibrar.
Aqui fica a (fascinante) peça que mencionei.
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