sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

migrants


Pensemos nesta curta para além da maravilhosa técnica de animação, da forma como nos ligamos e nos indentificamos com os ursos polares, a empatia que sentimos com eles.

É uma curta brilhante que em pouco mais de 8 minutos aborda várias questões sociais que actualmente vivemos e observamos diarimente. As alterações climáticas, a crise dos migrantes e refugiados (também dos climáticos), o estigma e a sua não aceitação pela sociedade que os deveria acolher e até o movimento black live matters e a violência policial. A mesquinhez, a intolerância pela diferença, o xenofobismo, o racismo, a frieza humana, ou seja o pior de nós.

No fim, é impossível não pensar em Alan Kurdi, o menino sírio de três anos que deu à costa numa praia turca em 2015 e no número de morto de refugiados que morreram no mar Mediterrâneo à procura da paz, de melhores condições de vida na Europa que lhes fecha os olhos e as portas: cerca de 4000 mortos.  

Esta curta é uma lição para todos nós. Estamos destruir o mundo não só fisicamente mas também socialmente, não é só a má relação que temos perante os animais mas também perante nós próprios.
 






TBPD - Teddy Bear Police Department (encontrei nos comentários) 😉








Sem comentários:

Enviar um comentário