Pesar de nascida em Lisboa, a sua ascendência é cabo-verdiana e Sara Tavares faz questão de não esquecer as suas origens nas músicas que canta. Vai buscar, o crioulo, a morna, mas também o gospel e o soul.
Isto faz com que a sua música se inscreva num dos géneros musicais que gosto muito a World Music (e particularmente World Jazz) que incorpora, pessoalmente é diferente de ser fusão, uma ou mais culturas musicais interligadas numa única música.
Ponto de Luz é isso mesmo. Com uma letra muito espiritual, sente-se distintamente nela, a música africana, particularmente o crioulo e o cheiro tropical da morna, sem no entanto o ser completamente. É do seu terceiro álbum editado em 2009, Xinti.
A voz de Sara Tavares é doce mas sem escorrer mel, quente sem parecer um cobertor e embala-nos sem no entanto nos fazer adormecer. É uma voz no ponto, cujo timbre positivo agrada a toda a gente.
O vídeo é simples, despretensioso e funciona. Mas... é pena os tons de sépia em que todo ele está mergulhado. Não sou fã. Se fosse a preto e branco...
Bom fim de semana :)
Escutando no vento
Tua voz secreta
Que me sopra por dentro
Deixa-me ser só seu
No teu colo eu me entrego,
Para que me nutras
E me envolvas
Deixa-me ser só seu
Um ponto de luz
Que me seduz
Aceso na alma
Um ponto de luz que me conduz
Aceso na alma
Por trás dessa nuvem
Ardendo no céu
O fogo do sol raia
Eternamente quente
Liberta-me a mente
Liberta-me a mente
Um ponto de luz que me seduz
aceso na alma
Um ponto de luz que me seduz
aceso na alma
Gosto de Sara Tavares. Das suas canções,da sua voz e interpretação.
ResponderEliminarÓptima sugestão.:)
Não conhecia......mas adorei! Transmite tranquilidade, protecção... tanto ao nível da letra como da própria música...o som de fundo da flauta dá-lhe um toque muito especial :)
ResponderEliminarParabéns pela escolha!!!