quarta-feira, 13 de julho de 2016

série "vencedores" - selecção nacional de atletismo


O atletismo nacional "limpou" cinco medalhas nos europeus de atletismo em Amesterdão. Duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Patrícia Mamona é campeã europeia do triplo salto, Sara Moreira é campeã europeia da meia-maratona, enquanto Jéssica Augusto ficou em terceiro na mesma competição. Dulce Felix ganhou prata nos 10 000m e o búlgaro naturalizado português ganhou bronze no peso.

Pelos lugares obtidos de Sara Moreira e Jéssica Moreira, a equipa feminina de meia-maratona é campeã europeia da modalidade.

Se o pessoal do futebol fosse condecorado pelo Presidente da República e estes cinco atletas não o fossem, haveria muito que explicar.
Agora, e por princípio, todas outros atletas, de qualquer outra modalidade, que obtenham resultados relevantes em grande competições deverão ser condecorados.


O Presidente é uma fala-barato e precipitou-se em condecorar os jogadores de futebol, que de longe são os atletas que têm as melhores condições físicas e financeiras para treinar e portanto obter resultados a condizer.

Estou curioso em saber o que vai fazer Marcelo Rebelo de Sousa aos atletas paraolímpicos nacionais quando trouxerem para casa uns bons quilos de medalhas. É o historial das suas prestações que tal o dita. Daqui a poucos meses estão a representar as cores nacionais nos Jogos Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Se há enteados no desporto nacional, estes heróis nacionais são claramente os maiores deles.
Espero e desejo que o deixem de ser e tenham o reconhecimento presidencial e mediático que merecem e devem ter.












1 comentário: