sábado, 8 de agosto de 2015

uma música para o fim de semana - Radar Kadafi



O ar é pesado, está escuro e sai um cheiro a mofo intenso.
Estico as mãos lá dentro, encontro qualquer coisa. Formato quadrado, rigido mas fléxivel e uma textura tipo cartão, suave e pouco rugoso.

Fora do baú das memórias, vejo que tenho nas mãos um vinil. Um objecto não muito comum nos dias que correm.
Na capa está escrito - Radar Kadafi/ Prima Donna.

A história deles é breve. Efémera, até.
Surgiram no ano de 1984, em Lisboa, e nesse mesmo ano participaram no Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous.
Começaram por ser só Radar, no entanto alguém pensou que era um nome curto para uma banda e como na altura o Kadafi andava frequentemente nas notícias... a banda passou a chamar-se Radar Kadafi.
Ficaram em terceiro nesse concurso.

Em Março de 1987 assinam um contrato com a Polygram. E gravam Primadona com um sucesso algo inesperado.
Deste álbum duas canções ganham forte protagonismo na cena musical da altura: 40 graus à Sombra e Eu Sei que não Sou Sincero.

Se em 1987 fazem a sua entrada pela porta grande na cena da musica nacional, é também em 1987 que saem dela.
Incapazes de lidar com o sucesso do seu primeiro álbum, os Radar Kadafi desmoronam-se em oito meses apenas, Novembro de 1987.
Prima Donna é o único trabalho deles.


Para este fim de semana, só podia ser 40 graus à Sombra.
Tudo o que seja acima dos 19 a 21º, vá lá, 22ºC,  para mim já é mais que quarenta graus à sombra


Bom fim de semana :)




Quarenta graus à sombra

No fundo da avenida
Bebendo um capilé
Quarenta graus à sombra
Nas mesas do café
E aquela rapariga
Eu já nem sei o que dizer
O que fazer
O que dizer
O que fazer

Aihaiah
Mediterrâneo agosto
Em pleno verão
Aihaiah
O sol a pino e eu faço
Uma revolução
Aihaiah

Parte um navio
Desce a maré
Vejo o céu vermelho
Tomara que estivesse a arder
E aquela rapariga
Eu já não sei o que dizer
O que fazer
O que dizer
O que fazer

Aihaiah
Mediterrâneo agosto
Em pleno verão
Aihaiah
O sol a pino e eu faço
Uma revolução
Aihaiah

Eu só te quero a ti
Eu só te quero para mim
Agosto aqui para mim
Só ter um fim
É ter-te a ti
Só para mim
Agosto aqui
Só para mim


Sem comentários:

Enviar um comentário