sábado, 28 de janeiro de 2012

uma música para o fim de semana - Boss AC


As suas raízes são profundamente culturais. A mãe, Ana Firmino, é cantora e actriz, o pai, Ângelo Firmino é pintor. Ambos cabo-verdianos.
Ângelo César Firmino, herdaria da sua mãe, o gosto e a paixão pela música. Ele seria um dos percursores do movimento hip-hop e do rap em Portugal e é também aquele que tem a carreira mais longa nesta área. Para o mundo da música e para os seus muitos admiradores, ele é Boss AC.

Boss AC surge pela primeira vez num álbum de compilações de rappers portugueses - Rapública. Chama a atenção e em 1998 lança o seu primeiro álbum, Mandachuva, antes, compõe a música em 1996 o hino para a campanha presidencial de Cavaco Silva em 1996.

Em 2002 lança Rimar contra a Maré e em 2005 surge Ritmo, Amor e Palavras, o seu trabalho mais conhecido até à data, tornando-se disco de platina.
Prepara para Fevereiro deste ano o lançamento de AC Para os Amigos. A sugestão para o fim de semana é o tema Sexta-Feira (Emprego Bom Já) que antecede o seu lançamento e que está já no caminho do sucesso. 

Sexta-Feira é tipicamente Boss AC. Letra actual, retrato dos tempos que se vivem. Forte crítica social, rima fácil e bem ritmada. 





Sem comentários:

Enviar um comentário