segunda-feira, 18 de julho de 2011

Grande Ecrã - Harry Potter e os Talismãs da Morte (parte 2)


Já que tinha visto a primeira parte, lá fui gastar o meu dinheiro com a segunda parte dos Talismãs da Morte de David Yates, o filme que conclui a saga Harry Potter.
É natural que para quem seguiu e suspirou por cada filme de Harry Potter, o fecho desta saga, uma das mais longas do cinema, irá provocar um vazio bem grande. Tipo "e agora o que vou ver?"

Para quem gosta dos universos de fantasia, eu diria que o melhor ainda está para vir e está previsto para o final do próximo ano, o regresso de Peter Jackson (realizador da espectacular trilogia do Senhor dos Aneis) à Terra Média com a realização de Hobbit, um filme também ele dividido em duas partes.

Relativamente à primeira parte dos Talismãs da Morte, este filme apenas acrescenta acção e grandes efeitos especiais, o que já é bom. Mas o resto mantém-se. A fantástica fotografia do português Eduardo Serra, Daniel Radcliffe (que nunca devia ter crescido!) continua artificial no papel de HP e Emma Watson mantém-se a mais credível do trio de amigos.
Se há personagem que marca esta saga, que verdadeiramente trouxe valor acrescentado, que se manteve sempre fabulosamente dúbio e complexo em jogos de olhares e expressões que revelavam mais que os seus diálogos, foi Alan Rickman no Professor Severus Snape. Percebe-se (mal) que seja Radcliffe a marcar esta saga mas será Snape o grande fio condutor da trama de Harry Potter.

Vai ser curioso verificar se Daniel Radcliffe irá conseguir libertar-se do sufoco que dez anos a vestir a pele de Harry Potter provocam.
Acredito que Emma Watson o fará sem problemas, Rupert Grint talvez, mas Radcliffe....

E digam lá o que disserem, o final do filme é completamente intragável.
Basicamente após dez anos e oito filmes depois, será que não haveria melhor forma de o círculo se fechar???




Sem comentários:

Enviar um comentário