Não resisto, em colocá-la como sugestão para a rubrica Uma Música para o Fim de Semana.
A eleição do primeiro papa norte-americano de nome Robert Francis Prevost, conhecido agora como Leão XIV, é o motivo para a escolha.
É um cliché, eu sei, mas que se lixe.
A música não tem nada que saber. Letra, arranjo musical, coreografia, é do mais básico possível mas também super divertida.
Falando de papas. Dos últimos três, João Paulo II, Bento XVI (Ratzinger) e o Papa Francisco, só este último ganhou o meu respeito.
O primeiro foi o principal responsável pelo encobrimento dos escândalos sexuais da igreja que atingiram todo o mundo, o segundo ia mandando a Igreja de volta à vil Santa Inquisição enquanto que Papa Francisco de facto apregoou a igualdade entre todos, mesmo aqueles que a Igreja relesmente tem marginalizado e relegado para segundo e terceiro lugar.
Quanto a Leão XIV, fico desconfiado se bem que lhe dê o benefício da dúvida por agora. O que é justo.
Espero que saiba manter a distância; e condenar veementemente, para além de qualquer dúvida, o genocídio e holocausto do povo palestiniano; sobre o que se está a passar relativamente à ameaça global que Trump representa e se apresenta como um dos principais genocidas do povo palestiniano.
Bom fim de semana 🎶😉




