sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Closed Zone


Porque a faixa de Gaza palestiniana é a maior prisão ao ar livre do mundo com dois milhões e duzentas mil pessoas lá presas. Com entradas e saídas controladas, casas regularmente destruídas e terrenos invadidos.
São dependentes do exterior de água, electricidade, combustível, medicamentos, etc..., etc..
E o mundo permite e sabe disto. Há 75 anos...











quinta-feira, 26 de outubro de 2023

série "vencedores" - (de novo) Rosa Mota


E voltou a fazê-lo.
Três semanas depois de ter batido o recorde mundial da meia-maratona, para o escalão de atletas com idades compreendidas em Riga com a marca 1.26.05, agora em Valência, Rosa Mota retirou 13 segundos ao recorde que já era seu, fixando-o em 1.25.52.
Ficou no 104º lugar num total de 6528 participantes femininos de todas as idades.
Fazendo contas, Rosa, correu por hora, 14.65 km.

 
É a segunda vez, outro recorde para a atleta portuense 😉, que Rosa Mota surge na série "Vencedores" da Esteira.







quarta-feira, 25 de outubro de 2023

mais vale tarde do que nunca


Quando os genocidas de Israel ficam furiosos e pedem a demissão do secretáro geral da ONU, então é porque algo que tinha de ser dito e que ninguém tinha a coragem de o dizer, foi dito por ele: a verdade.

Que os ataques do Hamas não aconteceram por acaso e que os palestinianos sofrem há 56 anos uma sufocante ocupação por parte dos israelitas. Viram as suas casas destruídas, territórios a serem-lhes retirados, uma economia tornada frágil, a serem forçadas a deslocaram-se e um perda de confiança numa solução política.
A retaliação de Israel, é um castigo colectivo aos palestinianos, uma violação dos direitos internacionais humanitários da guerra.

Bravo Sr Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres 👏👏👏💪