sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

casamento homossexual ? claro que sim!

Ainda têm dúvidas ??

Portugal está prestes a avançar um pouco mais na igualdade dos seus cidadãos ao consagrar o direito ao casamento por parte de homossexuais.
É um absurdo e de um bairrismo heterossexual atroz, pensar que só estes é que têm direito ao casamento e ao amor. Como se o casamento fosse apenas um exclusivo hetero.
Defendo desde que me lembro que se existem dois sexos, porque é que é considerado "normal e natural" as relações entre sexos diferentes? Porque é que não se pode escolher o sexo igual ? O que define a "naturalidade" ? É o peso da maioria ?

É muito cínica e hipócrita a posição da igreja nesta matéria. É uma entidade que em última análise e subliminarmente é homossexual. É uma entidade machista. É gerida por homens que claramente renegam a mulher para papeis secundários, que não promovem a igualdade entre homens e mulheres no seu seio. É uma entidade não contribui para a "normalidade", não contribui para a procriação, para a preservação e continuidade da espécie humana. São tão inúteis deste ponto de vista quanto a homossexualidade. Não lhes reconheço moral para tomarem partido ou aconselharem a sociedade portuguesa sobre este tema.

Felizmente que não se vai para o referendo. Os portugueses não são suficientemente evoluídos para decidirem via referendo se dois parceiros do mesmo sexo têm ou não direito à consagração do seu casamento.
Provavelmente quem defende a realização do referendo, não questionou o facto de não ter sido realizado um para o Tratado de Lisboa. Que definitivamente é mais relevante, mexe muito mais com a nossa vida, com o nosso dia a dia, com a nossa soberania e independência do nosso "quintal" do que o casamento homossexual, ou, se deve ou não chamar casamento a uma ligação institucional entre parceiros do mesmo sexo.
No caso do Tratado de Lisboa, o povo português não foi esclarecido, ficou na ignorância, timidamente ensaiou protestos sobre a não realização do referendo para no final encolher os ombros e ir à vida.

Diz-se que apesar de tudo a nova legislação não vai evitar a descriminação da homossexualidade, acredito que não. Mas vai atenua-la, vai esbate-la, vai ajudar a torna-la "normal". Vai ser o primeiro passo para os seguintes, nomeadamente a adopção.
Casamento homossexual ? Claro que sim!