sábado, 11 de maio de 2019

uma música para o fim de semana - Depois de Ti (Ricardo Ribeiro)


Ricardo Ribeiro é um fadista em que no seu trabalho mais recente Respeitosa Mente, se aliou a um pianista jazz português, João Paulo Esteves da Silva e ao percussionista norte-americano que se apaixonou pelos ritmos do médio-oriente, Jarrod Cagwin.

O resultado é um trabalho límpido, cheio de força, personalidade e... diferente, onde as influências dos três músicos estão presentes.

Depois de Ti, é tudo isto. Mas é Ricardo com a sua voz potente e a forma como controla e a segura, que mais atrai neste tema. O piano de João Paulo, não fica nada, nada atrás - simples, fluido e soberbamente elegante.


Bom fim de semana ☺





Antes de ti o céu não tinha luar Antes de ti chamava ao medo irmão E eu q’ria sentir Mais Antes de ti cantava só por cantar Antes de ti andava em contramão Por sobre punhais Eu e tu sabemos que a vida ainda está toda por inventar Eu e tu perdemos o medo de abrir os braços e voar Antes de ti fui escravo da solidão Antes de ti fui rei do desamor E eu q’ria viver Mais Antes de ti o sim era igual ao não Antes de ti não tinha aonde pôr Os sonhos banais Eu e tu sabemos que a vida ainda está toda por inventar Eu e tu perdemos o medo de abrir os braços e voar Depois de ti os dias não têm fim Depois de ti e tu depois de mim Somos imortais