sábado, 18 de maio de 2013

uma música para o fim de semana - Tambor


Parece que eles já existem desde 1999 e já vão no seu quinto (!) álbum. Ou seja há quatorze anos que andam nestas andanças.
Mas para mim nasceram apenas há pouco mais de um mês quando ouvi o tema Fica na Antena1, o terceiro single que lança o tal quinto álbum que saiu em Janeiro deste ano chamado Electro Pop.

A doçura e o toque de veludo da voz de Alexandra Valentim agarra-nos logo de imediato.

Naturalmente, os Tambor navegam nos mares da electropop. É um pop ligeiro, pouco exigente, discreto e sem grandes floreados quer musicalmente quer na componente vocal.

Provavelmente ainda regressarão aos palcos dos fins de semana da Esteira.


Bom fim de semana :)





sexta-feira, 17 de maio de 2013

cagar e andar


É uma frase que vemos com frequência a circular na net. O clássico "cagar e andar" é a velha mistura de Johnnie Walker com a Activia.
Mas muito adequada aos tempos que se vivem.

Quando a nossa classe política faz o que lhe apetece, corta a direito sem pensar muito em quem atinge ou nas consequências das suas decisões, mas sabendo sempre salvaguardar as suas regalias e assegurar um futuro radioso para si, a filosofia do cagar e andar, para nós Zé Povinho e com vocação para mexilhão, parece ser adequada. 

É a filosofia da indiferença. É o que quer que façamos, ou que não queiramos, as coisas acontecem na mesma. É a velha máxima do "chefe é chefe". É quando a evolução ou involução da situação não depende mais de nós. Não somos tidos nem ouvidos.
E por isso pode-se fazer o que nos der na bolha, porque as coisas não dependem de nós, não podem piorar mais.

Na brincadeira houve quem me dissesse que deveria experimentar este cocktail durante pelo menos 24 horas. 
É tentador sem dúvida, mas os resultados por muito libertadores e certamente anárquicos que fossem seriam sempre muito duvidosos e pouco úteis.

É o problema de se viver em sociedade. Perde-se o bom senso ;)