sábado, 23 de setembro de 2023

uma música para o fim de semana (no início da estação mais bela do ano) - Autumn Leaves


A canção original é francesa e data de 1945. Chama-se Les Feuilles Mortes (As Folhas Mortas) e foi cantada pela primeira vez por Yves Montand.
Quando a canção foi transcrita para inglês por Johnny Mercer ganhou o nome de Autumn Leaves.
Bob Dylan, Eric Clapton, Frank Sinatra, Nat King Cole, Edith Piaf, Eva Cassidy e Sarah Vaughn uma miriade de outros cantores tocaram e cantaram este tema.

Mas é na versão instrumental que mais aprecio este tema tão querido a min e a quem ama e deseja a chegada do Outono durante um ano inteiro.
De novo os músicos que executaram Autumun Leaves são de eleição. Entre eles Bill Evans, Cannonball Alderley, Stan Getz, Ahmad Jamal e Miles Davis fizeram o mundo parar com as suas interpretações.

Recentemente andava mais uma vez a ouvir este tema, sou um perdido por ele, encontrei uma versão que me surpreendeu verdadeiramente tocada pelos Layers Classic.
São três músicos coreanos, violoncelo (Dae-You Kim), violino e piano (DMK). Dependendo do tema que vão tocar, esta formação base pode ser extendida que nesta versão de Autumn Leaves acrescentaram um baterista (Jung-Hyun HB).
A interpretação é maravilhosa. Jovial, simples, manter-se focada na essência, muito expressiva, com o trio a ligar-se entre si intuitivamente, sem qualquer tipo de esforço.
Mas o violoncelo... 🥰🥰🥰

Bom fim de semana 🎻e apreciem cada um dos três maravilhosos meses de Outono que se estendem à nossa frente🍁🍂🌰










terça-feira, 19 de setembro de 2023

como se fosse um puzzle


Curioso como o meu cérebro procurou logo de imediato resolver esta imagem como se tratasse de um pequeno puzzle de mão. 
Estabelecer uma relação e encontrar qual o lugar certo de cada uma destas imagens (que é uma única) e como as fazer deslocar para esse mesmo lugar.