sábado, 29 de abril de 2017

dia mundial da Dança







uma música para o fim de semana - Pedro Neves


Já por aqui tinha passado o trio de Pedro Neves, com Ausente. Ainda do mesmo músico, do mesmo trabalho, passo a estrada para o outro lado e vou para Presente.
De novo encontro a mesma poesia recitada a três vozes: as teclas pretas e branco do piano de Pedro Neves, as cordas do contrabaixo do Miguel Angelo e os pratos da bateria de Leandro Leonet.
O trio toca jazz com tempo, com silêncio. É claro e luminoso. Uma viagem cristalina, sem turbulência ao longo de uma paisagem harmoniosa e imaculada.

Ausente foi o primeiro álbum gravado pelo trio de Pedro Neves ao abrigo da editora portuense Carimbo Porta-Jazz em 2013. O ano passado saiu o seu segundo disco, 05:21. Nele,  jazz é mais enérgico, mais intenso, talvez seja mais colorido e as suas cores mais variadas e exuberantes.
Mas a tranquilidade, a serenidade e a elegância que emana do seu álbum estreia é imbatível.
Em 2015, Ausente foi escolhido para integrar a compilação Jazz Bar do crítico japonês Terashima. Nada mau para um debutante.

No dia que antecede o dia mundial do Jazz, o nosso jazz tinha que estar (mais uma vez) presente nos palcos da Esteira.


Bom fim de semana e... oiçam muito jazz 😉






terça-feira, 25 de abril de 2017

25 de Abril


Quarenta e três anos depois, o 25 de Abril permite ter um governo de um partido derrotado nas eleições legislativas, suportado por dois partidos minoritários no parlamento, e a funcionar provavelmente muito melhor que o partido que ganhou essas mesmas eleições e que agora está na oposição.

Creio que valeu a pena...