sábado, 6 de outubro de 2012

uma música para o fim de semana - Doismileoito


Nasceram em 2005 no interior de uma cave húmida na Maia, viram o seu primeiro ser álbum editado em 2009 mas chamam-se Doismileoito.

E porquê? Porque quando decidiram o nome, este começou por ser 2008. Mas depois repararam que quando divulgavam os concertos nos cartazes, o seu nome era frequentemente confundido com a data.

Chegaram a considerar outras formas de escrita. Com e sem traços, com e sem espaços, mas depois decidiram pelo nome actual, sem espaços, porque acharam piada à fonética do nome e à maneira como aparecia escrito.

Devido ao sucesso do seu primeiro trabalho, dois anos depois, em Setembro de 2011 surge o segundo álbum de originais, Pés Frios, e Quinta-feira foi o tema escolhido para o lançar.


Quinta feira liguei
Convidei-te e o ok
Que ouvi
Soou-me a uma 
Canção assim, sim, sim, sim

Tu chegaste e eu pensei
Em fugir mas gelei
E fiz cara de mau
E não disse nada do que ensaiei

Se ao teu lado eu engasgo é para o teu bem
Pois se eu dissesse o que eu acho... bem...
O que eu tinha por não mentir
Era um estalo e um "deixa-me em paz"


Grande farra! Os velhotes devem ter curtido fazer o vídeo.
O Outono da vida não tem que ser a queda da folha ;)


Bom fim de semana :)





quinta-feira, 4 de outubro de 2012

dia mundial dos Animais


É  um dia dedicado...

... a todos os animais que nos amam incondicionalmente e a quem nós animais humanos fizemos uma promessa de carinho, do conforto de um lar e que unilateralmente lhes quebrámos essa promessa, abandonando-os à sua sorte, sozinhos, mal tratados e sem protecção.

...a todos os touros que sofrem dolorosamente com a sua carne rasgada por bandarilhas, fracos por perdas de sangue, confundidos por volteios de capas, acossados e desesperados que querem e desejam fugir, mas que não conseguem porque friamente lhes retiram essa possibilidade numa arena impiedosamente redonda e fechada.

... a todos os touros, cavalos, cães, galos e outros animais que impotentes e angustiados, sentem e pressentem a sua morte e sofrimento em arenas de sangue, para gáudio de selvagens sanguinários.

... a todos os animais que estão privados e desalojados dos seus espaços naturais, que viram as suas personalidades quebradas e domadas, que se encontram enjaulados e manietados, algures num circo ou num jardim zoológico.

... a todos os animais que "vivem" em quintas de criação intensiva,  que sacrificam as suas vidas em prol da nossa, que são servidos à nossa mesa em pratos de restaurantes ou embalados e colocados em prateleiras de supermercados, como se eles crescessem e estivessem sempre lá e que são mal tratados e desrespeitados através de todo o processo que os leva a esse derradeiro sacrifício.

... a todos os animais que são alvos de experiências e sofrem anonimamente horrores em laboratórios, para que possamos ter um medicamento mais eficaz ou um cosmético que celebre a vaidade humana.

... a todos os animais que são chacinados e torturados, vítimas do preconceito, da superstição e crendices ou ainda porque viram o seu habitat ser invadido e destruído pela espécie humana que anteriormente não estava lá.


E finalmente é um dia dedicado...

... a quem faz das suas vidas, uma luta para melhorar as vidas dos animais que não foram amados da mesma maneira que nos amaram.

... a quem vê nos direitos animais uma extensão lógica e merecida dos direitos humanos.

... a todos os que amam, cuidam e protegem os seus companheiros de vida.