sábado, 19 de novembro de 2011

uma música para o fim de semana - Pedro Osório


Viajar pelo mundo através da música. Literalmente. Ou melhor, sonoramente :).
O novo álbum de Pedro Osório, Cantos da Babilónia, permite-nos isso. 
Nigéria, Vietname, Japão, Quénia, China, Espanha e uma passagem pela Beira Baixa, no caso de Portugal, são algumas das dez paisagens sonoras por onde viajamos ao escutar Cantos da Babilónia.

É um álbum que oscila entre a harmonia do piano e a pureza vocal dos cantos tradicionais dos países escolhidos, misturado com umas ligeiras e discretas pitadas de música electrónica que não desvirtua em nada, muito pelo contrário, os dois primeiros.

Ouvir O Beijo do Sol, vindo dos cantares do Quénia, só cria água na boca. 
Se escolho este tema para "uma música para o fim de semana", quase de certeza que Cantos da Babilónia se vai tornar brevemente uma "compra de fim de semana".





quinta-feira, 17 de novembro de 2011

o Vaticano não gostou


No âmbito da nova campanha fotográfica da Benetton - Unhate - das várias fotomontagens em que aparecem lideres mundiais a beijarem na boca os seus rivais, o Vaticano considerou abusiva a fotografia em que o Papa Bento XVI aparece a beijar o Imã Ahmed Mohamed da mesquita Al-Azhar na cidade do Cairo.
A Benetton face às pressões exercidas decidiu retirar o cartaz das ruas e da campanha.

As más línguas dizem que o beijo papal deveria ter sido com um menino do coro...

Mas a Esteira considera que se deve promover o amor entre povos e religiões e portanto uma beijoca entre os dois lideres das maiores religiões do mundo só fica bem. :)