sábado, 28 de abril de 2018

uma música para o fim de semana - Slow Is Possible


Jazz nacional. Rico, texturado, emocionalmente intenso e musicalmente colorido.  Um jazz que abraça e funde fantasticamente em si mesmo o rock, post rock e blues.
Os Slow Is Possible levam-nos desde o mundo onírico até a momentos flamejantes, sombrios, enigmáticos e tensos para depois suavizar o nosso espirito em sons mais diáfanos e suavizados.

A guitarra de João Clemente é essencial no que Barely Visible - a música para este fim de semana - provoca em nós. Ao longo dos oito minutos que dura a música atrai-nos, foca-nos permanentemente nela como um barco preso num remoinho.
A música é profundamente cinéfila e o clip que a acompanha confirma de sobremaneira o que intuitivamente já sabemos.

Slow is Possible é um sexteto onde para além de João Clemente participam: André Pontífice no violoncelo, Bruno Figueira toca saxofone alto, o baterista chama-se Duarte Fonseca, o piano pertence a Nuno Santos Dias e a responsabilidade do contrabaixo é do Ricardo Sousa.

O álbum onde esta maravilha se encontra chama-se Moonwatcher.


Bom fim de semana ☺






sexta-feira, 27 de abril de 2018

uma citação


"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer."

Jeremy Bentham









quarta-feira, 25 de abril de 2018

25 Abril 44


Pela liberdade de não serem torturados e rasgados.
Pela liberdade de não sofrerem horrores para gáudio de sádicos, pela liberdade de as suas vidas serem respeitadas como todas deveriam ser respeitadas.

Pela liberdade de abolir uma actividade que ninguém se revê nela, não ser cultural ou até ser socialmente útil e apenas subsistir com dinheiros públicos que resultam de impostos de todos nós.





terça-feira, 24 de abril de 2018

segunda-feira, 23 de abril de 2018

uma palavra japonesa no dia mundial do Livro


Há uma palavra maravilhosa que os japonese utilizam no que respeita a livros: tsundoku.
É uma daquelas palavras que supostamente não têm tradução. Claro que têm a questão é que é necessário expressar em várias palavras um conceito que é resumido numa única.

É o acto de comprar livros que dificilmente serão lidos, mas que depois de comprados são empilhados no chão, numa prateleira, ou em cima de uma peça de imobiliário.

Tsundoku, poderia ser o meu nome.


Ou em alternativa...






série "matching" de Stefan Draschan - XIV






domingo, 22 de abril de 2018