segunda-feira, 6 de outubro de 2014

de partida


Por favor peguem nesta mala que está na América do Sul, muito próximo de Buenos Aires e atravessem o Oceano Atlântico até chegarem a África
De seguida, ainda com ela na mão, atravessem costa a costa todo o continente africano. Quando chegarem ao outro lado, ao Oceano Índico, procurem o tristemente famoso Corno de África.

É aqui que se desenrolam os conflitos e as fomes mais mortais de África. Alguns dos países mais pobres do mundo também se localizam nesta zona.
O Corno de África é uma espécie de espinho que sobressai da costa índica. A Somália, o Djibuti e a Eritreia fazem o contorno físico deste corno ao longo da costa oriental africana.

Sempre com a mala na mão, hão-de reparar que há um país ligeiramente bicudo e um tudo nada recuado relativamente a esse corno e que faz fronteira com os países que mencionei e ainda com mais outros três. São o Sudão, o Sudão do Sul e o Quénia. É o que está marcado com uma pequena e quase invisível seta amarela.

Ao país que chegaram neste momento peço-vos por favor que pousem a mala que transportaram até aqui. Obrigado pela ajuda :). A partir de agora sou eu que carrego a mala.
O país chama-se Etiópia e é lá que vou passar as próximas semanas. A começar amanhã ;)






série "estatísticas da vida" - XCV



Ou então andam de mãos dadas com George Romero... ;)