sábado, 11 de maio de 2019

uma música para o fim de semana - Ricardo Ribeiro


Ricardo Ribeiro é um fadista em que no seu trabalho mais recente Respeitosa Mente, se aliou a um pianista jazz português, João Paulo Esteves da Silva, e ao percussionista norte-americano que se apaixonou pelos ritmos do médio-oriente, Jarrod Cagwin.

O resultado é um trabalho límpido, cheio de força, personalidade e... diferente, onde as influências dos três músicos estão presentes.

Depois de Ti, é tudo isto. Mas é Ricardo com a sua voz potente e a forma como controla e a segura, que mais atrai neste tema. O piano de João Paulo, não fica nada, nada atrás - simples, fluido e soberbamente elegante.


Bom fim de semana ☺





Antes de ti o céu não tinha luar Antes de ti chamava ao medo irmão E eu q’ria sentir Mais Antes de ti cantava só por cantar Antes de ti andava em contramão Por sobre punhais Eu e tu sabemos que a vida ainda está toda por inventar Eu e tu perdemos o medo de abrir os braços e voar Antes de ti fui escravo da solidão Antes de ti fui rei do desamor E eu q’ria viver Mais Antes de ti o sim era igual ao não Antes de ti não tinha aonde pôr Os sonhos banais Eu e tu sabemos que a vida ainda está toda por inventar Eu e tu perdemos o medo de abrir os braços e voar Depois de ti os dias não têm fim Depois de ti e tu depois de mim Somos imortais


1 comentário:

  1. Olá Pedro,

    Não gostando de fado, mesmo que fado canção, reconheço que Ricardo Ribeiro tem uma poética muito bonita.

    Ouviu-o falar no '5 para a meia-noite', e fiquei admirada com a sua sensibilidade. Não o conhecia, como pessoa. E o que ele deixou transparecer na conversa, foi muito bonito.

    Sem dúvida um poema belíssimo!

    Beijinho. Excelente semana :-)

    M (de Miosótis)

    ResponderEliminar