terça-feira, 12 de abril de 2011

nasce um (mau) político





Não percebo mais uma vez o que leva uma pessoa como Fernando Nobre insistir em enveredar por uma carreira política e a imolar-se nela.
Aceitou o convite que Pedro Passos Coelho que fez para ser a segunda maior figura do Estado, Presidente da Assembleia da República caso o PSD ganhe e ao mesmo tempo ser o cabeça-de-lista por Lisboa igualmente pelo PSD.

Pensará Nobre que pode voltar a capitalizar os 14% que obteve nas últimas presidenciais? Pensará ele que esses 14% obtidos foram votos reais? Pensará que pode ser visto como um político impoluto e diferente dos restantes? Que há lugar para um ingénuo idealista quando o país precisa de pragmáticos convincentes?
Será que pensa que se pode comparar ou ser comparado à experiência dos últimos presidentes da AR como o actual Jaime Gama, ou os antecessores Mota Amaral e Almeida Santos?

E o PSD lucrará alguma coisa em ter Fernando Nobre, claramente sem veia e carisma político, um peixinho a nadar no meio de tubarões na luta pelo maior distrito de Portugal?
Será que o PSD é simultaneamente oportunista e ingénuo em tentar captar e transferir para si os tais 14% e pensar que eles ainda estão disponíveis??
Será que acredita que Fernando Nobre, um político novato, tem tarimba e credibilidade para ser Presidente da Assembleia da República aos olhos do país?
Aparentemente parece que sim.

Isto mostra que Fernando Nobre está a evoluir e está-se a tornar um verdadeiro e ambicioso político.
Antigo mandatário do Bloco de Esquerda em 2009, candidato nas presidenciais de 2011 contra Cavaco Silva, alinha agora pela equipa que apoiou o seu adversário político e parece ter esquecido também que tinha recentemente declarado à RTP1 que não estava disponível para nenhum cargo político ou governativo.

Mais uma vez não percebo Fernando Nobre, mas desta vez também não percebo o PSD.





1 comentário:

  1. Sobre o Dr. Fernando Nobre há muito tempo que tinha dúvidas ontem acabei com elas ,Passos Coelho é melhor não perder tempo a falar dele porque até na mentira imita Sócrates a Drª Ferreira Leite deve saber a razão para ele nem servir para deputado.

    ResponderEliminar