sábado, 23 de janeiro de 2016

uma música para o fim de semana - DJ Ride feat Capicua


Há uma maior consistência nesta colaboração de Capicua com DJ Ride do que quando esta cantava solo o Vayorken.

Ao contrário de Vayorken, que era um hip-hop escorreito, ligeirinho, colorido, que não obrigava a uma grande digestão do tema.
Em Fumo Denso, acontece o contrário. A letra e a voz de Capicua são envolventes, diferente do que normalmente se espera de um hip-hop clássico.
Quer uma, quer a outra, exigem atenção e DJ Ride consegue criar uma musicalmente atmosfera densa, monocromática, sem chegar a ser monótona.

A letra é um jogo de palavras que rodam sobre elas próprias. É sobre silêncios, saudades, questões sem respostas e inexistentes barreiras que são difíceis de ultrapassar e até de as suportar.

Dj Ride forma uma dupla com Stereossauro, que tem uma daquelas músicas orelhudas que o pessoal agarra facilmente, aqui, e que da mesma maneira também a esquece, os Beatbombers.

Fumo Denso foi o segundo single a ser lançado para o público a preparar a saída do quarto álbum de DJ Ride, From Scratch.


Bom fim de semana :)





Tu fumas à janela, olho pra ti espelhado nela,
A noite é longa e dentro dela, a chuva pinta uma aguarela
Somos tu e eu, só tu e eu, tu e eu, só tu e eu...
E é quando me tocas que eu sei. Eu sei.
Porque é que eu ainda não te ultrapassei. E sei...
Que nada eu que eu vivi ou viverei
Pode ser maior que o nosso fogo e neste jogo todo és rei.
---
O lume, o fumo, o perfume, o cheiro...
O lume, o fumo, o perfume, o cheiro...
O lume, o fumo, o perfume, o cheiro...
O lume... o cheiro...
---
E é quando me falas que eu sinto...
Que as palavras são amargas como o tinto
E esses lábios doces cor de vinho
Só me mentem ao dizer “Eu não te minto”!
E nesses olhos verdes absinto
Eu só consigo ver um labirinto.
E é quando tu te calas que eu penso... 
Porque é que não és feito de silêncio? 
Dás-me um copo que eu dispenso
Estendo o corpo e adormeço
sono tenso, sonho intenso
entre nós só fumo denso
fumo denso...
é só fumo denso...
fumo denso...
Dás-me um copo que eu dispenso
Estendo o corpo e adormeço
sono tenso, sonho intenso
entre nós só fumo denso
só fumo denso...
fumo denso...
é só fumo denso...
...
O lume, o fumo, o perfume, o cheiro...
O lume, o fumo, o perfume, o cheiro...
O lume, o fumo, o perfume, o cheiro...

O lume... o cheiro...
---
Tu fumas à janela, olho pra ti espelhado nela,
A noite é longa e dentro dela, a chuva pinta uma aguarela
Somos tu e eu, só tu e eu, tu e eu, só tu e eu...
---
O lume, o fumo, o perfume, o cheiro...
O lume, o fumo, o perfume, o cheiro...
O lume, o fumo, o perfume, o cheiro...
O lume... O cheiro...


Sem comentários:

Enviar um comentário