sábado, 21 de novembro de 2015

uma música para o fim de semana - Viviane




Os Entre Aspas, são conhecidos fundamentalmente por dois motivos.
O primeiro. é o tema Uma Pequena Flor do terceiro álbum deles - "Edelweiss" - e o segundo motivo que é o primeiro dos dois, é a voz de Viviane, a sua vocalista.

Para os de memória antiga, mas já algo deslavada, e para os que ainda não têm idade para ter memória. Edelweiss é o nome da canção com que a família Von Trapp, usa no filme Música no Coração, para fugir da Áustria, pelos Alpes, quando esta já estava sob jugo nazi, e é também o nome de uma bonita e delicada flor de pétalas brancas que cresce nas altitudes dos mesmos Alpes.


O Fado do Beijo é um original que pertence ao álbum Confidências.
Um Best Of da cantora que celebra este ano, 10 anos de carreira, após o fim dos Entre Aspas em 2005, altura em que Viviane se lançou numa carreira a solo.

Para quem quiser apanhar os primeiros exemplares de Confidências, este sai entre sábado e domingo deste fim de semana. Certamente já a pensar nas meiuchas, ainda rotas do Natal do ano anterior, penduradas na chaminé, à espera que um esquelético Pai Natal, vá colocar lá dentro uns quantos álbuns dela.

O Fado do Beijo, tem letra divertida, cantada, mas não só, em jeito de fado, com um bom jogo de cintura, na utilização de sentidos dúbios e duplos do beijo e do seu universo.


Bom fim de semana :)





1 comentário:

  1. O universo do beijo, do abraço, dos afectos...:)
    Muito boa escolha para o fds.
    E registei a sugestão para o sapatinho...Quem sabe?

    Bom fds :)

    ResponderEliminar