terça-feira, 12 de maio de 2015

memórias


Estamos talvez nos arredores de Viseu, Trás-os-Montes, ou nas terras serranas.
Está um dia de sol. Provavelmente, um dia primaveril.

Um pastor anda calmamente no meio de um pasto verde, com um cajado a orientar o rebanho de ovelhas. Uma cabaça pendurada serve lhe acalmar a sede e o chapéu protege-o do sol que ainda não é inclemente..
O seu fiel cão pastor anda ao lado dele ajudando no pastoreio.

E então...





Há vintes anos, em 1995, Edson Athayde criava aquilo é até hoje o melhor anúncio da publicidade portuguesa.
O actor João Vaz era o pastor. Em apenas trinta segundos pôs Portugal a responder ao telefone:

- Tou xim? Um momento.. É PARA MIM" .

E a gargalhada no fim?? Vale quase o anúncio todo!




2 comentários:

  1. Usaste aqui, logo de início, a palavra "talvez". E que bem ela funcionou! Mesmo instalando a dúvida, permitiu-me logo ser conduzida para aquelas paragens para os lados de Viseu... Ou talvez não exatamente Viseu, mas que interessa isso se eu já estou a sonhar? Gosto da palavra "talvez" precisamente por isso: permite-me o que quiser com ela, não me obrigando numa direção e abrindo todas as possibilidades. Além disso, há o grande "talvez" da ciência, base das hipóteses e janela aberta à evolução do conhecimento. Definitivamente gosto do "talvez"... :)

    ResponderEliminar
  2. E obrigada pela lembrança deste anúncio. É realmente delicioso!

    ResponderEliminar