terça-feira, 30 de setembro de 2014

série "vencedores" - Marcos Freitas, João Monteiro & Tiago Apolónia


E assim vai o nosso desporto.

Enquanto o "desporto" futebol que enche conversas, é sistematicamente capas de jornais, é multimilionário, que mesmo assim recebe e desperdiça milhões de apoios em corrupção, em suspeitas, de diz que disse, está permanentemente na ribalta, existem outros que nem por isso.

O "outros" desportos, os verdadeiros, todos aqueles que andam escondidos dos media, que ninguém ouve ou que esporadicamente aparecem para depois desaparecerem e cujos atletas tantas vezes têm que pagar do seu próprio bolso para participar, são os que mais dão visibilidade e satisfação a nós portugueses.
São esses desportos que me fazem recordar que sou português e que cujas selecções, essas sim, torço para que vençam que ofusquem a podridão do que o futebol representa.

No domingo passado foi um desses momentos, que rapidamente vai cair no esquecimento, que aconteceu.
Três mesatenistas portugueses, Marco Freitas, João Monteiro e Tiago Apolónia ganharam pela primeira vez na história nacional, um campeonato europeu de ténis de mesa derrotando a eterna favorita Alemanha, seis vezes campeã em sete edições nesta especialidade.

Estes três pelo menos não levaram quatro dos alemães que os onze levaram...


João Monteiro


Marcos Freitas


Tiago Apolónia



Sem comentários:

Enviar um comentário