terça-feira, 12 de agosto de 2014

Goooodbyyyye Robin Williams!


O Clube dos Poetas Mortos (1989) e O Bom Rebelde (1997) e com alguma boa vontade acrescento Câmara Indiscreta de 2002 e o incontornável Good Morning Vietname de 1987. E pronto talvez estes sejam os únicos filmes em que gostei de Robin Williams.
À excepção do quarto filme, os restantes saem fora do habitual registo de comédia.

Não sou fã particular dele e não vi a maior parte dos filmes dele. Demasiado histriónico, muito paternal e frequente a cair no overacting.
Um actor com cara de puto reguila que fazia questão de não largar essa característica e que por isso talvez o tenha tornado único no cinema, apesar de ter tido uma carreira pouco regular cheia de altos e baixos. Alternaria filmede de estrondoso sucesso com outros considerados bastante desastrosos.

É um actor que marcou definitivamente a comédia, a sua área de eleição, e portanto foi também mal amado pela Academia de Cinema Americana que apenas o reconheceria como um Óscar de actor secundário em O Bom Rebelde.

Não é preciso gostar de alguém para se reconhecer que esse alguém tinha algo que o destacava entre pares.
É assim que vejo Robin Williams. Sem o admirar, reconheço que marcou a história do cinema e que vai fazer falta a muita gente.

Tendo passado um período da sua vida (anos 70 e 80) com uma forte dependência do álcool e cocaína que o levou a uma clínica de reabilitação em 2006.
Morreu hoje com 63 anos, aparentemente tendo cometido suicídio, consequência de vários episódios de depressão severos.






Sem comentários:

Enviar um comentário