sábado, 3 de maio de 2014

uma música para o fim de semana - Quinteto Hugo Alves


Humm... sábado. Esticado no sofá com a televisão desligada. Uma almofada sobre os olhos fechados.
Sentir o sossego do dia, da quietude da sala a fluir pelo corpo, pela alma.
Imaginar um quadro negro e escrever nele pequenas coisas que são importantes para nós. Coisas que nos fizeram, coisas que nós fizemos, onde fomos importantes para alguém, que ajudámos alguém.

Bons momentos, coisas que vimos ou que conseguimos fazer que nos marcaram, que marcaram positivamente alguém ou ajudara ou aliviara o sofrimento de um animal.
Sorrisos libertados, uma dor aliviada, uma esperança frágil que não se apaga, lágrimas soltas pela simplicidade do gesto que ajudou alguém, pela sua diferença positiva.

Nada de coisas grandiosas. Essas são das fáceis. São planeadas, são pensadas ao pormenor, com backups antecipados.
Eu gosto do pequeno. Aquelas cá de dentro, genuínos, feitas no momento, baseadas na surpresa do segundo sem alternativas pensadas e que quando por acaso até há uma inesperada, um golpe de rins, ela adiciona tempero à surpresa.
São aquelas que vão connosco, dentro de nós, para a vida, sem por vezes sabermos que são permanentes.
Aquelas que de vez em quando um flash de memória nos faz recordar que aconteceram e percebemos então que afinal não são passageiras em nós mas sim eternas.
São os pequenos momentos, os mais bonitos, os permanentes, os marcantes, os que vale a pena viver por nós e pelos outros, por muito breves (ou não) que sejam.

É isto que "Pequenos Momentos" do trompetista algarvio Hugo Alves e do seu quarteto - Pablo Romero no piano eléctrico, Rodrigo Monteiro no contrabaixo e Michael Lauren na bateria - nos tenta comunicar, ilustrar musicalmente.


Bom fim de semana e que os Pequenos Momentos abundem em vocês :)




Sem comentários:

Enviar um comentário