terça-feira, 29 de abril de 2014

dia mundial da Dança





Dança. Talvez seja uma das artes mais completas que existem. 
Nela encontramos todas as outras. Movimento, emoção, cor, poesia, expressividade, teatralidade e música, mesmo quando não há música podemos vê-la através dos corpos que se movimentam no silêncio do espaço.

Na dança vemos corpos elegantemente esculpidos pelo esforço, pela rotina dos movimentos executados até ao infinito, o sacrifício que os despoja do supérfluo, assumindo apenas o essencial físico, até que a perfeição seja algo natural.

A companhia canadiana La La La Human Steps, sediada em Quebec exige e faz isto todos os dias ao seus bailarinos. É uma companhia extremamente física, ou não fosse de dança que estivéssemos a falar, e particularmente atlética.

Na coreografia Amelia de Édouard Lock, para além da maneira como esta está filmada, os cenários utilizados, os jogos de luz e sombras conseguidos, é absolutamente fascinante vê-los dançar.
Ou melhor, vê-la dançar, porque neste segmento vídeo da coreografia, a bailarina (Mistaya Hemingway) tem a parte de leão. A beleza, a elegância, a rapidez e a precisão de alta relojoaria dos seus movimentos é... estonteante.

Para quem quiser ver a continuação da coreografia pode ver aqui ou então a peça completa que aconselho vivamente, aqui.






Sem comentários:

Enviar um comentário