sábado, 4 de janeiro de 2014

uma música para o fim de semana - Kumpania Algazarra


A troupe surgiu em 2004 e a rapaziada vem das ruas de Sintra.
Tentar descobrir as suas influências é difícil, tal é a confusão de géneros que encontramos nas suas músicas, mas o ska, o reggae e a música cigana, cubana e latina são bem identificáveis. Música sem fronteiras.
E qualquer semelhança com a música de Kusturica e a Non Smoking Orchestra não é pura coincidência.

A única coisa que parece interessar aos vibrantes Kumpania Algazarra é a loucura inebriante, a aparente confusão, a despreocupação total e o ritmo festivo quase desbragado.
Parece que tocam para aproveitar o momento, como se não soubessem, o que lhes vai trazer e bem, o momento seguinte.

É o tipo de banda que gostaríamos de encontrar na rua, num beco perdido de um bairro e seguir em cortejo atrás deles embarcando na folia da música e da ironia das letras esquecendo momentaneamente as agruras da vida.

Pudim (A Festa Continua), a música para este fim de semana. é o tema que lança o seu segundo álbum de Abril de 2013, A Festa Continua.
Uma excelente música para as recentes ressacas da passagem do ano ;)


Bom fim de semana :)




Choro quando corto cebolas
Sou tipo sentimental
Correria atrás de ti
Correria Portugal
Corro atrás da carroça
Já me fugiram os bois
O que fazemos os dois
No meio de tanta desgraça?

Anda cá ao pé de mim
Anda ser o meu pudim
Dança comigo esta noite
Serei o teu alecrim

Anda cá ao pé de mim
Anda ser o meu pudim
Dança comigo esta noite
Serei o teu alecrim

Bigode bem comprido
Para me manter entretido
Não me assiste a escuridão
Com uma lanterna na mão
O incenso é uma flor
Só para tirar o odor
Com a minha habilidade
Até podia ser doutor

Andas para a frente e para trás
Sem saber o que és capaz
Ainda és tu pequenino
Já te torcem o pepino
Onde vamos, vamos nós
Nestra estrada esburacada?
É o que temos de aceitar
Por ter a boca fechada

Anda cá ao pé de mim
Anda ser o meu pudim
Dança comigo esta noite
Serei o teu alecrim

Anda cá ao pé de mim
Anda ser o meu pudim
Dança comigo esta noite
Serei o teu alecrim

Anda cá ao pé de mim
Anda ser o meu pudim
Anda cá ao pé de mim
Dança comigo esta noite
Eu serei o teu alecrim

Anda cá ao pé de mim
Anda ser o meu pudim
Dança comigo esta noite
Serei o teu alecrim

Anda cá ao pé de mim
Anda ser o meu pudim
Dança comigo esta noite
Serei o teu alecrim


Sem comentários:

Enviar um comentário