sábado, 18 de agosto de 2012

uma música para o fim de semana - Íris


Estes rapazinhos, os Íris, nasceram em 1979 no Algarve.
Não sei se neste momento eles ainda mexem, mas aparentemente em 2009 lançaram o seu último álbum chamado Sueste e 2011 ainda tocaram na concentração de motards organizada pelo Motoclube de Faro.
Ao longo dos seus trinta e poucos anos de carreira, editaram sete álbuns, com o primeiro - Vão dar banhó cão - a ver a luz do dia em 1995.

Deles não me recordo grande coisa, mas lembro-me perfeitamente do inevitável Atira'tó mar, uma versão tuga muito sui generis do Knock on Heaven's Door de Bob Dylan e cantada com o característico e castiço sotaque algarvio.

Um tema bem fixola para "uma música para o fim de semana" continuar na senda do verão.

A canção é de 1997 e surge no segundo disco, com o mesmo nome da banda, Íris.


Mó, o qu'é fazes aqui?
M'ai porqu'é que tu me dêxás-te da mão?
Já tô fart' de pensar em tí!
Tens má mania, c'até dá dó!

Atira-tó mar e diz que t'emperrarem
Atira-tó mar e diz que t'emperrarem
Bêja-me da boca e chama-me Tarzan
Bêja-me da boca e chama-me Tarzan


Bom fim de semana :)






Sem comentários:

Enviar um comentário