terça-feira, 7 de janeiro de 2025

Janeiro


Janeiro é a segunda-feira do ano. É um mês looooongo, mas com um dueto de piano (Taylor Egsti) e saxofone (Ben Wendel), ele torna-se mais lânguido e a sua aparentemente excessiva duração, suaviza-se e até se encurta.

É um tema de um álbum lançado por Ben Wendel em 2018. Composto por doze duetos; cada um dedicado a um mês do ano; com o saxofonista canadiano sempre presente, tocando outros músicos convidados mas todos mestres nos seus instrumentos.
A inspiração foi buscá-la à obra homónima de Tchaikovsky.

Os diversos temas são sempre introduzidos de forma casual como se tratasse por vezes de encontros fortuitos em ambiente urbano.

Janeiro.
















sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

(no) comments


Qual o propósito de Israhell matar preferencialmente mulheres, mães e crianças palestinianas, neste genocídio consentido e incentivado pelo Ocidente?
Reprodução. Evitar a reprodução. Matar a reprodução. Exterminar os palestinianos à nascença. Preferencialmente exterminar quem os concebe: mulheres.












quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

2025


Nada vai mudar. O lixo de 2024 vai continuar em 2025.
Não consigo pensar em esperança em 2025. Apenas em mais do mesmo.

Gostava de ser capaz de acreditar em esperança mas penso nos nossos políticos e tudo o que possa pensar ou acreditar de positivo esvai-se.
Apesar de nós os elegermos, na verdade não nos representam. Apenas naquilo que os representa e que verdadeiramente representam: dinheiro. mas disfarçado em palavras como "servir o país, o povo", "sociedade mais justa", "ajudar os desfavorecidos", etc..., etc..., etc...
Afirmações vazias e desprovidas de sentimento e de emoção, mesmo que pretensamente os nossos políticos as queiram vestir dessa forma.