quinta-feira, 12 de outubro de 2023

série "vencedores" - Lobos (selecção nacional de rugby)


Desisti do futebol há muitos anos. E não tenciono a voltar a ele, a não ser quando as nossas meninas jogam. É um desporto que movimenta quantidades obscenas de dinheiro, jogadores que pensam, agem, se posicionam na vida acima dos outros. Onde o ego domina, a humildade falta.

É raro mas sempre que tenho oportunidade vejo jogos de rugby. Especialmente se estão em jogo as grandes selecções mundiais, particularmente aquelas que jogam no lado sul do nosso planeta.

Ver o Portugal-Fiji, no campeonato mundial de França, mostrou mais uma vez porque gosto deste desporto. Entrega sem limites, dedicação, jogo pelo jogo, lealdade, sem mergulhos para a piscina, protestos e faltas inúteis, expulsões dos bancos, etc..., etc...

A primeira vitória da selecção nacional de rugby em mundiais aconteceu neste jogo. Nos últimos minutos, no último folego da última corrida, um ensaio conseguido mais o pontapé de transformação permitiu a vitória sobre um dos gigantes do rugby.
Foi um portento de entrega, dedicação, de alma e bravura de Portugal neste jogo (e nos restantes jogos do seu grupo). Não é fácil eu vibrar com um feito, de uma conquista de uma selecção nacional, mas estes Lobos conseguiram isso.
Merecem bem esta sua designação.

Definitivamente vencedores, não só pela sua primeira vitória de sempre contra as Fiji, mas também, literalmente, pelo sangue suor e lágrimas que verteram em todos os jogos disputaram

💪💪💪












Sem comentários:

Enviar um comentário