segunda-feira, 12 de junho de 2023

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil


Viajar já me proporcionou momentos incríveis, de pura satisfação, espanto e êxtase. 
Mas frequentemente, o oposto também surge. Já chorei, fiquei perturbado, senti-me impotente, frustrado, zangado comigo, perante o que vi quando as tinha à minha frente.

O trabalho infantil é extremamente doloroso. Olhos vazios, desprotegidos, sem conforto, sem segurança. Ausência de esperança, infância destruída, autómatos de corpos curvados pelo peso do trabalho.
Escola, educação, respeito, dignidade, são conceitos inexistentes para muitas crianças, para demasiadas até.

Hoje é o seu dia. 
Um dia de sensibilização, um fugaz dia num calendário de 365 dias que estas crianças nem sabem que existe.












Sem comentários:

Enviar um comentário