domingo, 2 de abril de 2023

Ryuichi Sakamoto (1952-2023)


Tinha uma legião de admiradores por todo o mundo. Não sendo um particular fã dele, tenho no entanto um carinho enorme pela sua música e frequentemente ela caminha ao meu lado no meu dia a dia.
Como muitos de nós, ele entrou pela minha alma dentro pelas incríveis bandas sonoras (mas não só) que criou.
Merry Christmas Lawrence ou Sheltering Sky estão entre as maiores de todas e as minhas preferida.

No dia em que foi anunciado ao mundo a morte do compositor e músico nipónico, Ryuichi Sakamoto, que ocorreu no passado dia 28.03.2023, seria quase uma blasfémia não relembrar o tema composto por ele para o filme de 1983, Merry Christmas, Mr Lawrence, realizado por Nagisa Ôshima.
Onde o próprio Sakamoto participaria no filme contracenando com David Bowie.








Sem comentários:

Enviar um comentário