terça-feira, 31 de maio de 2022

incompreensível


Num país que pura e simplesmente quer proibir o direito ao aborto, pela defesa da vida e dos seus direitos fundamentais, em contrapartida, defende com unhas e dentes o direito constitucional da posse de arma.
Aos 18 anos qualquer um pode comprar armas e munições sem que ninguém lhe faça perguntas.

Em 2021 foram registados cerca de 700 tiroteios em escolas. Estes causaram cerca de 1560 mortes de criança e mais de 4100 feridos. Este ano, 2022, já são cerca de duzentos tiroteios com cerca de 650 mortes de menores e praticamente 1600 feridos.
O tiroteio deste mês em Uvalde matou 21 pessoas. 19 alunos e duas professoras.
O loby das armas (NRA) defende que em vez de aumentar o controlo de aquisição de armas, devem ser instalados detectores de metais, e os professores e seguranças andar armados para além que as portas das escolas devem estar... fechadas!
Nos Estados Unidos, a defesa vida mede-se pelo valor das armas.

Este cartoon espelha a realidade das casas americanas. Onde o acesso às armas é mais fácil que o acesso à cultura. Quem já lidou com o americano médio sabe que estes conseguem ser culturalmente nulos.
Preciso não esquecer que mais de 10% dos norte-americanos pensa que o leite com chocolate vem das vacas castanhas... Sim, isto é mesmo verdade.

Trump - o tal que recomendou beber lixívia para combater o Covid 19 - e Ted Cruz, e respectivo séquito incluindo o governador do Texas, Greg Abbott, conseguem fazer parecer portas e botas da tropa inteligentes.








Sem comentários:

Enviar um comentário