quinta-feira, 30 de agosto de 2018

uma ida ao baú - Solsbury Hill (Peter Gabriel)


!997

Quando fui procurar o ano de lançamento desta canção ia caindo redondo no chão: 1977.
Esta canção tem mais de quarenta e um anos!!
Está no primeiro álbum - Peter Gabriel - a solo do antigo membro da banda Génesis, onde a voz de Phil Collins pontificava.

Deste álbum, talvez só uma outra canção se tornasse mais conhecida que Soulsbury Hill - Sledgehammer e talvez muito por causa do incrível vídeo que a ilustrou.

O que mais me agrada em Solsbury, mais que o arranjo musical do tema, é o teor pessoal, a reflexão que faz sobre o seu destino, sobre o que fazer.

Ao ouvir a descrição que faz da colina, logo na introdução da canção, teletransporta-me de imediato para lá. E faz melhor que isso, ao longo de toda a canção, eu mantenho-me por lá.
Só regresso da colina alguns segundos depois do tema ter acabado.






Sem comentários:

Enviar um comentário