domingo, 19 de agosto de 2018

dia mundial da Fotografia 2018 - Alex Saberi


Tenho uma relação curiosa com o fotógrafo londrino Alex Saberi. A fotografia dele fascina-me.
Fascinam-me fortemente porque são atraentes na composição, perfeitas no ambiente capturado, são de uma enorme poesia e a técnica fotográfica é de eleição. São obras primas.

Quando observo uma fotografia dele, depois do embevecimento o que vem a seguir é como seria a fotografia original. Qual o impacto do pós-produção no trabalho final. Aliás, esta é uma pergunta muito frequente em mim em cada vez que admiro uma fotografia. Mas em certos fotógrafos essa curiosidade está mais presente.

Entrei no mundo de Alex Saberi da melhor forma possível: pelo seu trabalho no Richmond Park.
Um parque situado a pouco mais de uma dúzia de quilómetros do centro de Londres, casa de seis centenas de veados entre (muitos) outros animais.
Pela lente de Saberi torna-se encantado, feérico. A qualquer momento podemos ver um duende a correr ou uma fada surgir por trás de uma neblina etérea.
A primeira fotografia que me fez cair o queixo de espanto pela beleza das suas imagens é a que inicia a mini-selecção (todas de Richmond Park) que escolhi do trabalho do fotógrafo londrino.

Conheçam o mundo poético de Alex Saberi no seu site.
















Sem comentários:

Enviar um comentário