sábado, 16 de setembro de 2017

uma música para o fim de semana - Da Chic


É o último fim de semana do verão. A estação da superficialidade, da efemeridade, da inconsequência e dos amores que não se prolongam.
Dos corpos que se trabalham durante meses para serem exibidos durante semanas

As músicas de verão são também isso mesmo: são fáceis, "orelhudas", duram tanto tempo quanto uma mini se bebe debaixo de um chapéu de sol, numa qualquer esplanada batida pelo fim de tarde numa praia, ou um bronzeado que desaparece ao fim de duas semanas.

Cal Me Foxy de Da Chic, o alter-ego musical de Teresa Sousa, é pensado para o verão.
Música electrónica dançável, cantada em tom anasalado, num loop repetitivo de funk e hip hop, sem grandes preocupações sonoras, que não que seja a de entrar na cabeça.
A letra não é variada e certamente não foi por pensar nos seus versos que Da Chic deixou de dormir.

Sei que foi um hit de verão porque entrou na minha cabeça. E se uma música destas entrou na minha cabeça dura e surda para este género de musical, só pode por ter sido um sucesso e ter andado no air play das rádios durante algum tempo.
Na Antena 1 garantidamente que sim, porque foi por esta estação, uma das minhas praias FM preferidas e constantes ao longo do tempo, que soube que Da Chic existia.

Agora no fim do verão, ela vai desaparecer e para o ano será substituída por outra inconsequência musical veranil.
Em jeito de requiem para o moribundo verão, oiçamos Call Me Foxy. Um discreto abanarzeco de cabeça não fica mal de todo.


Bom fim de semana ☺





Sem comentários:

Enviar um comentário