sábado, 27 de agosto de 2016

uma música para o fim de semana - Eduardo Santana


É o último fim de semana do meu querido mês de Agosto.
Tinha pensado, fechar a pimbalhada com algo gloriosamente reles, o pior que alguém consegue fazer quando percebi já o tinha feito anteriormente. Isto significa que passados exactamente dois anos de ter colocado esse post aqui na Esteira, ainda não consegui encontrar nada pior e mais asqueroso que Ana Malhoa.

Por isso decidi virar-me para aqueles que assumem o pimba dignamente. Aqueles que cumprem honestamente o seu papel, com um vídeo simples, com uma música igual a milhares de outras, coreografias de duas dançarinas roliças e descascadas (o melhor que o pimba tem para oferecer) iguais a milhares de outras, letra que não lembra ao diabo e um acordeão absolutamente estridente, que enquanto não acaba não dá descanso aos ouvidos.

Assim vai Eduardo Madeira, tão lindo que está na sua fotografia a evocar o Pensador de Rodin, em Não me Sai da Cabeça, num vídeo gravado em Setubal, onde os bombeiros também deram uma perninha, enquanto que as suas duas muito rosadas muchachas davam as duas cada uma.
Como é bem sabido, e ainda mais olhado, as bailarinas é o que há de melhor numa música pimba, e um dos comentários ao vídeo, também ele muito pimba e pleno de sabedoria popular, declara que:

- Com essas raposas até eu fazia trabalhar a minha língua.


Bom fim de semana :)






Sem comentários:

Enviar um comentário