sábado, 9 de julho de 2016

uma música para o fim de semana - Mimi Cat



É a própria cantora que o afirma.
Por detrás da Mimi Cat está a Marisa Mena. A segunda escreve e compõe, depois põe uma máscara, cria um alter-ego e transforma-se na extrovertida de look retro e até atrevida e sensual, Mimi Cat.
Tipo por trás de uma grande cantora, está uma grande mulher. E segundo parece também estava uma grande criança. Gravou um álbum aos 9 anos.

A sua música, e por isso o seu visual retro, remete-nos para as décadas de 30 a 50, para as músicas que hoje são conhecidas por "oldies".
O revivalismo musical dos "oldies" foram o meu primeiro amor musical, apesar de não se terem tornado uma paixão.
E é um pouco por isso que ouvir Mimi Cat, me dá algum prazer.


O seu primeiro álbum chama-se For You.
É um álbum exuberante, muito colorido e vívido, bem marcado pela voz quente de Mimi Cat. Remete-nos para o soul e os blues dessa altura.
Quando For You saiu em Outubro de 2014 o tema escolhido para apresentar o álbum foi o Tell Me Why. Uma música orelhuda, ligerinha, fácil de gostar.
Já em 2015, sai o segundo tema que viria dar o pontapé definitivo para que a voz de Mimi Cat fosse reconhecida, Savior. Na essência ele não difere muito de Tell Me Why, mas tem um contexto, uma especiaria muito especial e para mim muito apelativa que o distingue do primeiro: o gospel.

Não é muito vulgar a sonoridade do gospel estar na música feita por nós.
Por isso quando ele aparece...


Bom fim de semana :)





Sem comentários:

Enviar um comentário