domingo, 29 de maio de 2016

acabadinho de comprar :)))



Há menos de uma hora comprei In Movement do trio liderado pelo baterista Jack Dejohnette, acompanhado por Ravi Coltrane e Matthew Garrison.
Mas é Ravi Coltrane que dá uma tremenda alma sonora a In Movement. Ele toca de rajada três saxofones: tenor, soprano e sopranino.

Este álbum tem uma grande curiosidade.
O baterista de 73 anos, conhece os seus companheiros de trio desde sempre, desde bebés!
É que este veterano do jazz, tocou com os pais deles!

Tocou com o mítico saxofonista John Coltrane, o pai de Ravi Coltrane e o grande contrabaixista Jim Garrison, pai de Matthew Garrison.
E como filho de peixe sabe nadar, no caso de Ravi, ele também toca saxofone, enquanto Matthew Garisson não toca contrabaixo, mas sim guitarra baixo que frequentemente substitui o contrabaixo na secção rítmica.

Mas não foi por aqui que comprei o cd. Foi mesmo pelo seu jazz. É rico, variado, muito texturado.
Os saxofones de Ravi conferem-lhe o prazer de sonoridades e ambiências diversificadas e dinâmicas.
Ouve-se uma vez e de certeza que vamos ouvir uma segunda vez de imediato. Fica aquela sensação tão agradável que houve pormenores que nos escaparam. Particularmente quando o sopranino está presente e descobrirmos que um baterista, Jack Dejohnette, é capaz de tocar piano de uma maneira tão cristalina e fluida.


Escolhi o EPK que a ECM libertou nos media. Não é uma faixa de música em particular, mas antes o mostrar como o disco foi feito, um making off. Uma panorâmica geral do seu conteúdo, como ele foi construído, o seu ambiente, os músicos que nele participam, a relação entre eles.

Muito fixe este In Movement.






Sem comentários:

Enviar um comentário