sábado, 24 de outubro de 2015

uma música para o fim de semana - Happy Mess



Inicialmente têm uma sonoridade algo negra e contida, o que agrada bastante, mas vão ganhando fôlego progressivamente e depois entram num pop rock ligeiro e inofensivo, o que causa uma certa desilusão. Frustram um pouco as expectativas iniciais.
A voz de Miguel Ribeiro é muito parecida com a de David Fonseca, particularmente no momento em que entra o refrão, o que é uma pena. Estou longe de ser um fã da voz e da música de David Fonseca

O vídeo bem feito, misturando cores que fazem lembrar o festival Holi indiano e o preto e branco sóbrio, é da produtora portuguesa Krypton conhecida pelos filmes publicitários.

Uma cena castiça dos Happy Mess é precisamente as profissões envolvidas neles. Jornalista, psicólogo sexual, uma arquitecta bailarina, um arquitecto paisagista, um produtor de eventos e um...músico.


Para os que não sabem, como eu, o rosto de Miguel Ribeiro é o apresentador da SIC, no programa Autores Fora D'Horas e para os que não conheciam os Happy Mess, como eu, mas o refrão de Morning Sun até era conhecido, fiquem a saber que esta música aparece no vídeo do Toyota Híbridos.

Morning Sun é uma canção que ouve-se. Nada de excepcional, mas suficientemente interessante para captar a atenção.
Especialmente para aqueles, que são o meu oposto, que não têm jazz em casa, para quem um dia onde umas gotas de água um pouco mais pesadas que uma de orvalho, caindo com maior frequência e com uma temperatura abaixo de trinta graus, já é mau tempo, a letra faz todo o sentido. ;)


Bom fim de semana :)








Black coffee and cigarettes
Newspapers and no regrets
It´s my new kind of morning sun

This morning is freezing again
Black clouds and heavy rain
And my bed it´s so empty now 
Learning how to fly
Learning how to smile
Learning how to dream again

It´s a story you never end 
You come and go to understand 
What you really feel 

I could try, pushing high
But I feel so stuck, my pride so fuck

And I want to be just fine
Feel the rain in my face, in my hands 
With no worries about this game
You use to play 

I could try, pushing high
But I feel so stuck, my pride so fuck


Sem comentários:

Enviar um comentário