sábado, 9 de maio de 2015

uma música para o fim de semana - OqueStrada


É vibrante, colorida, cheia de texturas e sonoridades ricas.
Marta Miranda é uma das mentoras da formação dos OqueStrada. Começou como actriz de teatro e vagabundeou a cantar por casas de fado perdidas em ruas obscuras.
É a alma da banda. Comunicativa e extrovertida.

O outro mentor é o contrabaixista Jean Marco Pablo. Tinha por objectivo formar uma banda que encontrasse um nicho musical muito próprio.
Uma mistura de bom gosto e despreocupada, divertida, mas energética de géneros musicais, ska, fado, blues, folk, pop, tradicional e por aí fora, onde cada membro do grupo tivesse a liberdade de ser o que é.

Foi com João Lima e a sua guitarra portuguesa, que Miranda e Jean encontram a sonoridade que desejavam.
São estes três músicos que constituem o cerne dos OqueStrada que por vezes se desdobram em mais
músicos, tornando a sua sonoridade mais complexa e abrangente.
Uma banda portátil de baixa manutenção, que facilmente pega nos seus tarecos e parte pela estrada fora.
Ou não fosse essa filosofia que está por trás do seu nome. OqueStrada é a fusão de duas palavras. Orquestra e Estrada. ;)




A música para este fim de semana, e subtilmente menos energético que habitualmente colocam nas suas músicas.
Mas a voz característica de Marta Miranda, a guitarra portuguesa estão distintamente presentes espectacularmente suportados pelo acordeão.

Murmúrio é um tema um pouco mais introspectivo na sua letra, na mensagem que quer passar e com um vídeo um pouco obscuro,
É o tema que lançou o ultimo álbum dos OqueStrada, apresentado em Maio de 2014 - Atlanticbeat Mad'in Portugal


Bom fim de semana :)




O teu murmúrio é aquilo que eu quero 
Tu és aquela coisa solitária de viver 
És aquela vida de ovação 
Guardei o que não disseste num paninho de enxoval 
Guardei o mapa dos caminhos que desbravaste sem igual 
Sem fitas nem laços 
Sem testemunhas nem abraços
Sem clima tropical 

Tu sabes 
Bem sabes 
O teu murmúrio é aquilo que eu quero 
Tu és aquela coisa solitária de viver 
És aquela vida de ovação 

Tomaste conta de mim 
Minha relíquia esquecida
Minha doçura perdida
Às vezes o silêncio é de ouro
Outras de prata
Umas de chumbo
E por vezes mata

 Tomaste conta de mim
Tomo eu agora à vez 

Tu sabes
Bem sabes

O teu murmúrio é aquilo que eu quero
Tu és aquela coisa solitária de viver 
És aquela vida de ovação 
Por ti quero ser 
Todo o dia toda a noite
Todo o dia toda a noite

Tomaste conta de mim 
Tomo eu agora à vez 

E a chuva agora a cair 
Nos corações solitários 
Atrás dos montes 
Em Lisboa
Na Nazaré
Em Évora
 Em Portimão
No Minho
 No Guadiana
Em Paris
 Em Berlin
 O teu, o teu murmúrio 

E tu sabes 
Bem sabes 
Por ti eu quero ser 
Todo o dia toda a noite 
Eu quero ser 
Aquela coisa solitária de viver 
Aquela vida de ovação 

Todo o dia toda a noite 
Por ti eu quero ser 
Minha relíquia esquecida 
Minha doçura perdida 
Minha relíquia 
Minha doçura 
O teu murmúrio

O teu... murmúrio


Sem comentários:

Enviar um comentário