sábado, 4 de abril de 2015

uma música para o fim de semana - Dj Overule


Creio que tropecei na música para este fim de semana no Observador. Mas não me recordo bem.
Não sou um grande fã do Porto, mas se o fosse, provavelmente deixaria de ser depois de ouvir este hino à Invicta de Dj Overule.

O que torna este tema quase intragável de se ouvir são os refrões. E arranca da pior maneira possível! Com um tijolo cantante metalizado, todo artilhado, apenas lhe falta um spoiler, um aileron e uma ponteira dupla de escape livre a dar o arranque a um desses refrões irritantes, cantados por uma voz estridente.
Todo o resto da letra segue a lógica, ou ilógica, inerente ao hip-hop,

Quanto à cidade, aos postais que caracterizam a cidade, falta o colorido de um nascer do sol ou pôr do sol decentes, que aliás foi no Porto que vi um dos mais bonitos em terras nacionais.
Falta ilustrar a rotina de quem vive na cidade, a sua urbanidade, mostrar o que não vem nos guias.
A zona ribeirinha está longe de ser só a Ponte D. Luís.

Muito mais do que isso. É as águas do Douro, o seu colorido, os locais e os turistas, as tabernas, os becos, as vielas, quem sobe e desce as escadarias estreitas e multi-seculares.
A realização, edição de imagem, deveria ser mais cuidada, mais atenta, com cores mais atractivas, menos rudes.
No fundo falta o mais importante, quando se quer glorificar algo que nos é tão querido: imaginação.


Como na perfeição diriam os do Porto, é uma canção azeiteira, cantado por azeiteiros. Hip-hop pimba. O Porto sinceramente merecia mais e melhor.
Lembram-se da canção de Rui Veloso, Porto Sentido??? É mais ou menos isso que esta cidade merecia.


Bom fim de semana :)



I´m in love with Oporto
I´m in love with Oporto
Para o certo ou para o torto
I´m in love with Oporto

Bebo mais uma, no douro ribeira
Vinho do Porto, garrafa ferreira
Junta-te á festa se és tropa aproveita
Aumenta o volume que esta noite é perfeita
Fumo no ar, com calma levito
Balões estão no céu,
Já pouco me lembro, pesado me sinto
Boss na tribuna e brindo com o Pinto
Respiras o Porto, sente a energia
Salta Salta que a Invicta convida
Os olhos já brilham as luzes fascinam
O som faz tremer este chão que tu pisas
Mãos no ar mais alto, finalmente sorrio
Apaixonante fita azul em qualquer lado do rio
Puro a valer, patrão na zona vip
Não preciso mais nada hoje sinto-me rico

Vinho do Porto, tenho Vinho do Porto
Vinho do Porto, tenho Vinho do Porto
Nem preciso de gelo
e nem preciso de gelo

I´m in love with Oporto
I´m in love with Oporto
Para o certo ou para o torto
I´m in love with Oporto
I´m in love with Oporto
I´m in love with Oporto

Bebida branca em tons de azul
Quero tudo comigo, mas o club tá full
Elas querem partilhar, a luz que me ilumina, ousada e picante como a francesinha
Crédito pra gastar, hoje á noite vou facturar
Tanta gente que tá comigo, vou mostrar o que é brilhar
e o dj não vai deixar
Coisa nenhuma para apontar
Nascemos com sangue de campeão, quente como o bafo, do dragão
Volume no máximo, queremos mais feeling, partir o palco, invadir o building
Atravesso a cidade rapidamente
In love with Oporto por esta gente.

Ahh aah
O Porto é sentido
Da ribeira ás antas
Da Boavista a Foz
Do Bolhão ao Carvalhido
O Porto somos nós!

Vinho do Porto, tenho Vinho do Porto
Vinho do Porto, tenho Vinho do Porto
Nem preciso de gelo
e nem preciso de gelo


Sem comentários:

Enviar um comentário