sábado, 24 de janeiro de 2015

uma música para o fim de semana - Celina Piedade





Se eu fechar os olhos, ouvir a sua voz e a sonoridade delicada acordeão, de imediato sou remetido para o universo dos Madre Deus.
Agora que conheço Celina Piedade e a já ouvi noutras canções, continuo com uma extrema dificuldade em não a associar a este grupo.

Entretanto descobri porque o timbre da voz e a sonoridade tão aconchegante do seu acordeão.
Celina Piedade fez parte do Cinema Ensemble de Rodrigo Leão.

O que a distinguiu nessa participação, confirma-se neste seu tema. A sua simplicidade.
A letra, a música marcada pela beleza do acordeão, a cristalinidade da voz de Celina.
Tem um registo seguro, sem grandes oscilações, mas não monótono.
Encontrou um lugar de conforto e de segurança e é desse canto que a sua voz parte e ecoa sustentada na doçura do acordeão. E ainda bem.

A música para este fim de semana, Assim me Explico, podia ter saído dos Madre Deus ou de Rodrigo Leão.

As suas raízes foram lançadas no sul. Alentejo e Algarve. Talvez por isso Celina cante com uma luz bem própria e sem pressa, deixando que a letra entre bem nos nossos ouvidos e possamos perceber a sua mensagem.


Bom fim de semana :)




Assim me Explico
Assim me explico
sem palavras, com sons
imagens

Assim me fico
mesmo sempre a sonhar
viagens

Assim me entrego
nada mais a pedir
só isto

Assim te espero
dando o tom ao amor
é isso

Possa eu cantar
quando tudo vai mal
e isso me faça acreditar
que é natural

Possa eu te dar
sons que nasçam em mim
e que juntos queiramos cantar
Assim


Sem comentários:

Enviar um comentário