sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

post nº 1000! E o futuro?


Este número é mesmo grande! Pelo menos para quem tem um blog :)

Nunca pensei neste número quando comecei este blog.
Muito recentemente é que me apercebi que o estava a atingir. Tive que passar os 980 posts para me aperceber que faltava pouco.

É estranho confesso. Escrevi muita coisa.
Dei asas à imaginação e provavelmente não deve ter havido nenhum tema que não tivesse sido mencionado.

A música foi um dos temas que mais passaram por aqui. Ela diz-me muito. E preciso dela como pão para a boca. Especialmente na forma de jazz, por quem eu tenho paixão assolapada.

Uma Música Para o Fim de Semana é a rubrica mais regular da Esteira. Só de música portuguesa.
O que a torna por vezes difícil de a manter porque gosto de variar. Não é só o que está na moda e os nomes consagrados, mas também aqueles que pouca gente conhece, incluindo eu, ou os que estão a emergir.
A dificultar a tarefa é o facto de não navegar normalmente em águas portuguesas. É a minha única preocupação que o blog me traz.

Mas é uma das maiores fontes de entrada no blog. Por uma feliz coincidência há muita gente que em busca das letras de canções portuguesas e devido ao nome Esteira de Letras vai parar ao blog e fica a brincar um mais pouquinho.

Houve um período em que escrevia sobre a música que comprava. Mas quando comprava, quatro a seis cds de música - entenda-se de jazz - de uma só vez, a coisa era verdadeiramente desesperante. Por isso desisti disso. Do escrever. Porque quanto a comprar, eles continuam a aparecer a uma velocidade tal que se torna pouco "recomendável" que continue com esse ritmo.

Outro dos grandes temas que foram (e continuarão a ser) abordados e simultâneamente uma grande fonte de entrada no blog, é as touradas.
Sou visceralmente contra esta abjecta, vil e putrefacta actividade. É cruel e inútil para a sociedade. Quem participa nela directa ou indirectamente, ofende-me directamente. Quem me conhece sabe que o sofrimento animal, qualquer que ele seja, faz-me também sofrer. E por vezes muito.

Em 2015, a causa animal, e não só pelas touradas, será abordado de uma maneira mais ampla e visível.

A política está praticamente ausente da Esteira. Apesar de ter sido quase ela que sustentou o blog nos seus primeiros passos. Melhor. Não foi a política. Foi essa coisa que se chama Sócrates e que agora deixou o seu apartamento em Paris e mudou-se para uma cadeia em Évora.
Mas este seboso contribuiu com uns valentes posts para o número 1000.

Uma das minhas grandes paixões é o cinema. A sua presença na Esteira já foi mais intensa que o é actualmente.
Escrever para o Grande Ecrã não é fácil. Dá montes de trabalho e para o número de vezes que vou ao cinema seria de loucos. Mas será algo que tentarei pôr mais vezes em dia. Pelo menos os mais marcantes.

Futuro? Não sei. Deixar fluir como até aqui. Mas tendo chegado ao milhar de posts, a pergunta e a dúvida que surge é se consigo chegar aos dois milhares.
Para aqui chegar foram precisos de cerca de cinco anos de existência de Esteira. Mas a grande questão não é o hipotético e muito longínquo post 2000, mas sim se ela se aguenta o tempo suficiente para lá chegar.

Ao longo destes cinco anos e entre posts, a Esteira já esteve com os pés para a cova várias vezes.
Mas umas respirações de urgência entre dedos e teclado permitiram a sua sobrevivência até aqui, até ao nº 1000.

Mas como diz a sabedoria popular, um post de cada vez. Para já... Miiiiiiiiiiiiiiill!!! :)




Obrigado J. Cris :) Se bem que a tua igreja não tenha primado pelo mesmo...


Sem comentários:

Enviar um comentário