sábado, 14 de junho de 2014

uma música para o fim de semana - Rui Massena


A música para o fim de semana é de um maestro português chamado Rui Massena.
É aquele tipo com ar simpático e de cabelo eternamente despenteado que em 2013 apresentou uma série pedagógica e muito acessível sobre música sinfónica chamada "Música Maestro" e foi também o mentor de uma experiência musical com os Expensive Soul que ficou conhecida - e com grande sucesso - por Expensive Soul Synphonic Experience.




Aproveitando a passada data de 6 de Junho, os setenta anos do Dia-D, Rui Massena estreou-se como compositor ao compor uma peça para piano que denominou D-Day.

Ela é muito bonita. Oscila entre momentos de tranquilidade e outros de tensão. Mas pessoalmente falta-lhe mais dramatismo, mais vermelho, mais sangue, mais dor, ouvir as armas a gritarem morte.
É pena por isso que ela seja curta. Se tivesse literalmente mais um par de minutos talvez conseguisse explanar mais o tema, aprofundar os seus sentimentos, as emoções do dia que ele evoca.
E quando acaba, apanha-me um pouco de surpresa. Gostava de ouvir mais, porque mesmo com a falta de dramatismo, a música é muito envolvente.


Bom fim de semana :)





Sem comentários:

Enviar um comentário